A história da organização missionária Christ for all Nations (CfaN) – Cristo para todas as Nações

O “Christ for all Nations” (CfaN), ou “Cristo para todas as Nações”, foi fundada pelo Evangelista Reinhard Bonnke em 1974 depois que ele passou vários anos trabalhando como um simples missionário na África. O seu ardente desejo de ver as nações salvas cresceu com uma série de visões em que ele viu todo o continente da África lavado no sangue de Jesus e ouviu a voz do Espírito Santo em seu coração, sussurrando “A África será salva!” , vez após vez. O resultado disso foi que ele deu um passo de fé com uma equipe muito pequena e iniciou este ministério evangelístico para alcançar o Continente Africano – “da Cidade do Cabo até o Cairo.”

1974 – O Início
Enquanto estava de mudança para Joanesburgo (África do Sul) em 1974 para ter como foco maior o evangelismo, depois de pedir demissão de sua posição como missionário na Junta Missionária em que havia trabalhado desde 1968, o Evangelista Bonnke passou de carro por uma grande casa de fazenda abandonada, e, nesse momento, o Espírito Santo disse: “Esta é a sua nova sede.”

O mato havia crescido e o lugar estava abandonado, mas adequava-se às suas necessidades. Sem nenhum dinheiro nas mãos, o Evangelista Bonnke foi falar com os proprietários e fez uma oferta. Eles aceitaram, e o Evangelista Bonnke logo recebeu dinheiro suficiente para fechar o negócio. A casa de fazenda reformada tornou-se a nova sede da CfaN.

O “Christ for all Nations” foi fundado lá na cidade Witfield, África do Sul, em 6 de dezembro de 1974.

O início da Cfan Cruzadas na África A Maior Cruzada A CfaN hoje Nova Geração Estatísticas

A salvação de um continente está se tornando realidade – “não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor.”

Campanha Gabarone

1974 - COMO O EVANGELISTA BONNKE E SUA ESPOSA ANNI FUNDARAM A CFAN

Leia a história de como o Evagelista Bonnke e a sua esposa Anni fundaram a CfaN para acomodarem a visão de uma África lavada pelo sangue de Jesus.

Saiba mais
1975 - A PRIMEIRA CRUZADA: A CAMPANHA DA GABARONE

Leia a surpreendente história da Campanha de Gaborone! Em 1975, o Espírito Santo direcionou o Evangelista Bonnke a ir à capital de Botsuana, Gaborone, para fazer uma grande campanha num estádio com capacidade para 10.000 pessoas. Mas na primeira noite não mais que 100 pessoas estavam presentes … No entanto, a primeira campanha evangelística em massa em Gaborone tornou-se o protótipo de todas as futuras campanhas da CfaN.

Saiba mais
1978 - A “TENDA AMARELA”

As reuniões evangelísticas da CfaN eram frequentemente prejudicadas pelo clima africano ruim. Desde 1974 o Evangelista Reinhard Bonnke e a sua equipe fizeram reuniões evangelísticas no sul da África numa pequena tenda que abrigava cerca de 800 pessoas, mas essa tenda logo ficou pequena demais para os vastos números de pessoas que queriam comparecer às reuniões. Algo tinha que ser feito! A CfaN precisava de uma tenda maior – grande o suficiente para 10.000 pessoas.

Saiba mais
1984 - A “TENDA GRANDE”

Leia mais sobre a maior construção transportável do mundo! Logo a “Tenda Amarela” também ficou pequena demais para as multidões que se conglomeravam às reuniões. Nos anos seguintes ficava cada vez mais óbvio que era necessária uma tenda maior ainda, à medida que o Senhor expandia a visão ainda mais: “O dia da foice já acabou. É dia da ceifeira-debulhadora!”

Saiba mais