1984 - A “TENDA GRANDE”


A maior construção transportável do mundo

Logo a “Tenda Amarela” também ficou pequena demais para as multidões que se conglomeravam às reuniões. Nos anos seguintes ficava cada vez mais óbvio que era necessária uma tenda maior ainda, à medida que o Senhor expandia a visão ainda mais: “O dia da foice já acabou. É dia da ceifeira-debulhadora!”


Enquanto a tenda para 10.000 pessoas continuava em uso ininterrupto em vários países africanos, iniciou-se o trabalho de construção de uma nova tenda muito maior. A “maior tenda do mundo” foi consagrada em fevereiro de 1984 em Soweto, um subúrbio de Joanesburgo, África do Sul. Um projeto tão monumental assim nunca havia sido concluído por ninguém, e em 1984 a gigantesca tenda, construída inteiramente pelos técnicos da CfaN, foi, de acordo com o Guinness Book, o Livro de Recordes Mundiais, a maior estrutura móvel da terra na época.

Ela tinha uma área em sua superfície de 12.000 m² e tinha 27 metros de altura, o tamanho de um prédio de sete andares. Os 12 mastros de aço que eram necessários para dar sustentação às gigantescas lonas pesavam 5 toneladas cada.

Tenda Grande - Reinhard Bonnke

Hoje, a enorme tenda ainda está sendo usada por outras organizações missionárias na África.

1974 - COMO O EVANGELISTA BONNKE E SUA ESPOSA ANNI FUNDARAM A CFAN

1975 - A PRIMEIRA CRUZADA: A CAMPANHA DE GABARONE

1978 - A “TENDA AMARELA”